Social Titulo Solidária
Social do Diário: Alunos unidos por atitude interativa
Juliana Bontorim
15/04/2017 | 12:41
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Solidária. Movimentação em prol do bem tomou conta das mídias sociais dos alunos da Universidade Municipal de São Caetano, que participaram da ação social de Páscoa, promovida pelo Diretório Central dos Estudantes. A campanha, que funcionou como rede de compartilhamento e desafios de doações pela internet, gerou como resultado a arrecadação de mais de 1.000 ovos para crianças de escolas da região. O dia da entrega foi marcado por gincanas e recreação, além de música e distribuição de pipoca, suco e algodão-doce. “Entendemos que a entidade educacional tem um objetivo ainda maior, o de trazer vida e esperança”, comenta o presidente do DCE, Lucas Burim.

POR AÍ...

INFÂNCIA

¦ Caça aos ovos de Páscoa, pintura facial, galeria de arte, bailinho com DJ e peça teatral serão algumas das atividades hoje, na Festa de Páscoa da Alice, do Golden Square Shopping, em São Bernardo. No espetáculo, o Coelho Maluco e os outros personagens chegarãopara encenar dentro de um fusca cor-de-rosa.

FACILIDADE

¦ Alunos do curso de Ciências Contábeis da Anhanguera de Santo André estarão hoje na unidade da Avenida Industrial para ajudar a comunidade com dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2017, que deverá ser entregue até o dia 28. O horário de atendimento será das 9h às 16h. A prestação de serviço também terá no próximo sábado.

LINHAS

¦ Alinhavar uma nova profissão tem sido o caminho promovido por cursos de corte e costura gratuitos realizados por entidades. Para auxiliar no andamento da sala de aula, os empresários são-bernardenses Toninho Trombeta e Mirian Faian doam tecidos para os organizadores ensinarem na prática o conteúdo. Além da matéria-prima, os beneméritos entregaram máquinas para uso dos alunos.

Fotos: Divulgação.

Com Stefanie Sterci e Maria Caroline Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;