Esportes Titulo
Diante do Santos, Vasco promete mostrar força do grupo
06/11/2011 | 08:50
Compartilhar notícia


Enfrentar o astro Neymar já é um grande desafio para o Vasco, no jogo deste domingo, contra o Santos, a partir das 17 horas, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. E a situação do time carioca se agrava com o desfalque do meia/lateral Felipe, que tem sido responsável por boa parte da criação das jogadas vascaínas ao longo da competição.

Diante do perigoso rival, o técnico interino Cristóvão Borges também se vê privado de escalar os volantes Rômulo, Jumar e Eduardo Costa, outros jogadores de peso da equipe do Vasco. Pelo menos, ele vai poder contar com o meia Juninho Pernambucano.

Juninho Pernambucano foi poupado do treino de sexta-feira, o que gerou especulações em São Januário. Já sem o talento de Felipe, o treinador acusou a preocupação de não poder escalar o outro jogador de referência do meio-de-campo. Assim, viajaria para a Vila Belmiro com aflição dobrada. Mas os médicos do Vasco garantiram a presença de Juninho Pernambucano na partida.

Para Cristóvão Borges, o time tem de superar os desfalques e atuar com 100% de concentração para não deixar escapar a vitória e não ver o Corinthians disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. "O Vasco chegou ao final do ano com ótimo rendimento porque tem um grupo forte. E a nossa aposta é nesse conjunto", declarou o técnico interino, ainda substituindo Ricardo Gomes, que sofreu um acidente vascular cerebral e se recupera em casa.

Cristóvão Borges alertou o time sobre o que considera inevitável neste domingo: o Santos vai jogar sem pressão, disposto apenas a aprimorar o entrosamento visando ao Mundial de Clubes. Isso, na opinião do técnico vascaíno, torna o adversário ainda mais perigoso. "Claro que o Neymar é um jogador diferenciado. Mas a minha equipe tem de estar voltada para o todo", avisou o comandante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;