Política Titulo
Projeto de lei para desconto de água a igrejas é arquivado
Clébio Cantares
Do Diário do Grande ABC
14/10/2009 | 07:49
Compartilhar notícia


O projeto de lei do vereador Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), que propõe 50% de desconto no pagamento da taxa de fornecimento de água para instituições religiosas sem fins lucrativos que realizem trabalho social, foi arquivado na sessão de ontem. Pinheirinho não teve nem o voto do colega de sigla, Evilásio Santana, o Bahia, que deixou o plenário durante a votação.

A proposta do vereador já havia sido adiada na sessão anterior, depois da tentativa do secretário de Gabinete e articulador do governo com a Câmara, Walter Roberto Torrado, o Beto Torrado, de convencer Pinheirinho a retirar o projeto, considerado irregular pela Comissão de Justiça e Redação.

Pinheirinho não conseguiu a maioria dos votos ontem, mas afirmou que não vai desistir. "Vou até o fim. Vou procurar orientação e tentar de novo. Mas estou chateado com o governo. Depois de tudo o que fiz por eles, fui chutado", desabafou.

Bahia voltou para o plenário em seguida, e fez questão de justificar a ausência temporária. "Tive de resolver um problema pelo telefone", afirmou. No entanto, a base de sustentação, contrária ao projeto, não perdeu a chance de cutucar os democratas. "Nem o partido está com ele", alfinetou o líder do prefeito, Marcelo Chehade (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;