Esportes Titulo
Dirigente português morre após jogo de futebol
Do Diário do Grande ABC
28/01/2004 | 22:57
Compartilhar notícia


   Portugal teve na terça-feira mais uma morte relacionada ao futebol em menos de uma semana. O diretor responsável pelo complexo desportivo do Nacional da Madeira, Virgílio Brito, faleceu na terça-feira, após uma partida entre amigos, numa situação semelhante à ocorrida domingo com o atacante húngaro do Benfica, Miklos Fehér.

Virgílio Brito, 45 anos, caiu repentinamente quando conversava com colegas em uma das extremidades do campo, logo após ter participado de um habitual jogo de confraternização, realizado no estádio de São Martinho. Atendido no local por uma equipe médica, Brito foi posteriormente transportado para um centro hospitalar, onde chegou morto.

Nesta quarta, em uma emocionante despedida na cidade de Gyor, no lado oeste da Hungria, os companheiros de Miklos Fehér no Benfica se juntaram às milhares de pessoas que enfrentaram o frio para dar o último adeus ao jogador, durante funeral em sua terra natal.

Fehér é o segundo jogador a morrer durante uma partida oficial em menos de um ano. Em junho de 2003, o meia Marc-Vivien Foe, de Camarões, teve um ataque cardíaco no jogo contra a Colômbia, válido pelas semifinais da Copa das Confederações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;