Esportes Titulo
Flamengo faz uma partida de alto risco no Engenhão
06/11/2011 | 08:35
Compartilhar notícia


Não há outra solução para o Flamengo. A ordem é ir para cima do Cruzeiro, neste domingo, a partir das 17 horas, no Engenhão, em busca de uma vitória que recoloque o time no páreo para buscar o título brasileiro e o mantenha em posição mais confortável dentro da zona de classificação para a Libertadores. A partida é de alto risco para os flamenguistas, pois um tropeço pode significar queda na tabela e a saída do grupo dos cinco primeiros colocados.

O adversário, certamente, não vai colaborar com os objetivos flamenguistas. O Cruzeiro corre o risco de entrar na zona de rebaixamento se perder nesta 33ª rodada do Brasileirão. Assim, o desespero dos visitantes somado à necessidade de triunfo dos anfitriões deve resultar em um jogo tenso.

"Chegou o momento em que todos os times querem ganhar: quem luta pelo título, quem está na zona de classificação para a Libertadores, para fugir do rebaixamento. Temos que ter atenção", cobrou o lateral Junior Cesar, um dos titulares do Flamengo.

Tanto melhor para o Flamengo que Ronaldinho Gaúcho vai estar em campo. Ele foi julgado na última sexta-feira pelo STJD, por causa da expulsão contra o Ceará, pegou apenas a pena mínima, já cumprida, e vai enfrentar o Cruzeiro.

Do lado oposto, também haverá um talentoso camisa 10. O meia argentino Montillo, principal nome do Cruzeiro, causa apreensão no Flamengo. "O Montillo é muito bom e surpreende. Tem de estar atento, não dar muito espaço e confiar no nosso instinto de marcação", comentou o volante Airton, que está encarregado de marcá-lo.

Com o afastamento do volante Willians por indisciplina e a suspensão do meia Renato, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem nova oportunidade para observar o jovem Thomás. O garoto de 18 anos foi bem contra o Grêmio e deve ganhar nova chance no meio. Maldonado é outro que entra no time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;