Internacional Titulo
Pesquisa mostra empate entre Bush e Kerry
Da AFP
23/10/2004 | 16:36
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e o adversário democrata, John Kerry, estão empatados em uma pesquisa de intenções de voto divulgada neste sábado pela revista Newsweek.

Os dois candidatos contam com 46% das intenções de voto cada um, enquanto o independente Ralph Nader tem 2% das preferências. Se na eleição competissem apenas Bush e Kerry, cada um teria o apoio de 47% do eleitorado, com 6% de indecisos.

Levando em conta os eleitores que efetivamente irão às urnas — nos Estados Unidos o voto não é obrigatório — Bush leva uma ligeira vantagem sobre Kerry (48% a 47%), sem a inclusão de Nader. Com o independente Bush segue com 48%, mas o democrata cai para 46%.

A pesquisa foi realizada na quinta e na sexta-feira, com 1.008 pessoas. Na semana passada outra pesquisa da Newsweek mostrava 50% de intenções de voto para Bush contra 45%, de Kerry.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;