Esportes Titulo
Palmeiras vence Lusa e divide liderança
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
31/01/2011 | 07:38
Compartilhar notícia


C om gols de Cicinho e Kleber, marcados no fim da partida, o Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0, ontem, no Canindé, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Foi a quarta vitória consecutiva do Verdão, que divide a liderança com o Santos (13 pontos). O Peixe leva vantagem no saldo de gols (10 a 8). A Lusa está em décimo, com seis.

O jogo foi truncado no primeiro tempo. As equipes exerceram forte marcação e mostraram equilíbrio. Foram criadas apenas duas boas chances de gol , uma para cada lado.

A principal oportunidade do Verdão surgiu aos 23. Luan deu bom passe para Rivaldo, que apareceu atrás da zaga e desviou na saída do goleiro. A bola passou perto da trave esquerda.

A Portuguesa reclamou de dois pênaltis na primeira etapa. Aos 26, Maurício Ramos tocou a mão na bola dentro da área, mas o árbitro Raphael Claus nada marcou. Oito minutos depois, Henrique cruzou da direita e Rivaldo, dentro da área, interceptou com a mão. Novamente, o juiz ignorou.

Prejudicada, a Lusa foi para cima e quase marcou aos 41. Henrique foi lançado, avançou livre e tentou encobrir Marcos, que se esticou e conseguiu fazer a defesa.

O segundo tempo foi mais movimentado e o Palmeiras voltou melhor. Patrik entrou no lugar de Dinei e deu mais movimentação ao ataque alviverde. O lateral-direito Cicinho, ex-Santo André, passou a avançar mais e apareceu bem.

A Portuguesa só assustou em duas cobranças de falta de Ferdinando. Marcos desviou uma a escanteio e a outra raspou a trave esquerda.

Aos 17, Patrik avançou entre quatro marcadores e bateu forte. Weverton segurou firme. O Verdão era quem ameaçava mais. Cicinho cruzou, Patrik se antecipou a Domingos e desviou de cabeça. A bola passou perto.

A pressão alviverde deu certo e o primeiro gol saiu aos 37. Kleber rolou para Cicinho, que chegou em velocidade e pegou de primeira. A bola ganhou efeito e entrou no canto direito de Weverton. Um golaço: 1 a 0 Verdão.

Nos acréscimos, aos 46, o Palmeiras confirmou a vitória. Adriano Michael Jackson, substituto de Tinga, cruzou da direita, Kleber recebeu na área, dominou e girou à frente de Preto Costa e Domingos para colocar no canto direito: 2 a 0.

 

 

Marcos destaca o bom momento da equipe

Logo após a vitória do Palmeiras diante da Portuguesa (2 a 0), o goleiro Marcos, que voltou a jogar no meio de semana, no triunfo alviverde contra o Paulista - depois de ter ficado um longo período afastado para se recuperar de dores no joelho operado no ano passado - falou do bom momento vivido pela equipe e sobre a importância de iniciar bem uma competição.

"Tivemos um bom começo. É sempre bom porque se ficamos atrás dos primeiros colocados é mais difícil buscar. O Palmeiras está com vontade e confiança. Estamos muito bem fisicamente. As vitórias vão dando confiança", declarou o camisa 12 palmeirense, que deveria ter sido poupado no clássico de ontem, dentro da programação traçada pelo departamento médico, mas preferiu atuar.

O atacante Kleber também analisou o importante resultado positivo. "O time não jogou bem no primeiro tempo, mas fizemos os gols no fim e saímos com a vitória. Não podemos nos distanciar do Santos", comentou o Gladiador.

"Conseguimos a vitória, mas não foi fácil", explicou Luiz Felipe Scolari.

Para o jogo contra o Mirassol, quarta-feira, no Interior, Marcos, que será poupado, e Kleber, suspenso, desfalcarão o Verdão. Ambos deverão voltar no clássico de domingo contra o Corinthians.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;