Internacional Titulo
Ministro palestino: Israel não quer acordo de paz
Da AFP
02/11/2002 | 18:16
Compartilhar notícia


O novo ministro palestino do Interior, Hani al Hasan, criticou neste sábado os sucessivos governos israelenses, acusando-os de não desejarem um acordo de paz com os palestinos. "Nem (Ariel) Sharon, nem (Benjamin) Netanyahu, nem (Ehud) Barak querem um acordo político com os palestinos. Desejam um acordo de segurança", afirmou ele em Ramallah. Os chefes de governo citados por Hasan comandaram o país desde a assinatura dos acordos de Oslo em 1993.

Além disso, "apesar de Sharon ter aceito, em princípio, as pautas para solucionar o conflito com os palestinos, utilizará todos os meios para destruir esse plano", acrescentou.

O chamado Quarteto para o Oriente Médio, composto por Estados Unidos, Rússia, União Européia e ONU, apresentou um plano que prevê a criação de um Estado palestino até o ano de 2005 em três etapas.

O ministro palestino chamou o premiê israelense de "mentiroso" e perguntou: "por quê Sharon faz a guerra se admite a idéia de um Estado palestino nas fronteiras de 4 de junho de 1967 com Jerusalém como capital?".

Hani al Hasan, 63 anos, que substitui o general Abdelrazak al Yahya no ministério do Interior, é um companheiro fiel do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;