Nacional Titulo
Alunos da Fatec realizam novo protesto e mantêm greve
Do Diário OnLine
Com Agências
11/05/2004 | 21:50
Compartilhar notícia


Alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) realizaram um novo protesto, nesta terça-feira, durante assembléia na sede da instituição. Os professores e a diretoria da faculdade também participaram da manifestação contra a PM (Polícia Militar), que reprimiu e feriu estudantes na noite anterior.

Durante a assembléia desta terça, policiais fizeram uma linha diante de toda a fachada do prédio da faculdade. Os estudantes se reuniram para decidir as próximas providências, mas continuam em greve. Eles pedem um aumento no repasse de verbas do Estado para a instituição de ensino.

Na noite anterior, um protesto de estudantes da Fatec, na avenida Tiradentes, na capital paulista, reuniu mais de 500 manifestantes. Os estudantes foram para a avenida após uma assembléia na Fatec. Cerca de 100 homens da Polícia Militar foram convocados para dispersar a manifestação e obrigaram que os alunos voltassem para a faculdade. Houve confrontos e alguns estudantes ficaram feridos. Os professores tentaram ajudar na negociação para evitar a violência. Dois estudantes foram presos e liberados logo em seguida.

Em razão do incidente, as aulas da ETE (Escola Técnica Estadual) foram suspensas. O funcionamento volta ao normal na quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;