Nacional Titulo
Aprovada lei que exige sacola biodegradável no comércio
Do Diário OnLine
29/06/2007 | 18:23
Compartilhar notícia


A Assembléia Legislativa aprovou na noite de quinta-feira o projeto de lei que obriga os estabelecimentos comerciais do Estado de São Paulo a trocarem as sacolas de plástico comum por material biodegradável.

O texto aprovado no plenário da Assembléia Legislativa determina o prazo de um ano para que os estabelecimentos comerciais substituam as sacolas normais pelas sacolinhas de composto oxi-biodegradável. Em caso de desobediência da lei, o proprietário será multado em R$ 42.690,00. Caso houver reincidência, a multa será aplicada em dobro.

A lei ainda exige que os sacos plásticos contenham informações dos fabricantes sobre a composição do aditivo oxi-biodegradável utilizado na produção.

Estimativas da indústria indicam a produção anual de 210 mil toneladas de saquinhos plástico. Algumas embalagens precisam de 100 a 300 anos para se decompor no ambiente, já os produtos oxi-biodegradáveis apresentam degradação que vai de 60 a 90 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;