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Rede de supermercados Tododia chega a S. André
Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
31/07/2009 | 07:00
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A partir de hoje, Santo André passa a contar com uma loja da rede de mercados Todo Dia do grupo Wal-Mart, no bairro Vila Luzita. Essa é a segunda loja da rede no Grande ABC. Segundo a empresa até 50 novos empregos são gerados na região na inauguração de cada unidade do mercado.

Apesar do crescimento do poder de compra das classes C, D e E nos últimos anos em todo o Brasil, o formato da rede Todo Dia, que busca atingir o público de baixa renda, chega a região pois trata-se de uma localização estratégica, segundo o executivo da empresa, Demétrio Magnani. "É um mercado muito importante que vai demandar um bom nível de investimentos. No Grande ABC, temos um potencial enorme", afirma.

Segundo os números divulgados pela companhia, Magnani está coberto de razão. Somente para a construção da unidade de Santo André, que tem cerca de 600 m², a média para o modelo de loja, foram investidos R$ 5 milhões.

Diretamente, entre 40 e 50 novos empregos são gerados na inauguração de uma loja Todo Dia, o que deve beneficiar a região. "Mais de 90% dos associados são contratados na região onde abrimos a unidade", afirma Magnani. No futuro, segundo o executivo, os funcionários com mais experiência podem ser deslocados com promoções para outras unidades em processo de inauguração.

A rede deve continuar a crescer na região ainda este ano. O executivo afirma que a abertura novas lojas já estão acertadas até o final de 2009, mas não divulga quantas serão nem onde ficarão localizadas, por questões estratégicas da empresa.

Para a abertura da unidade, foram feitas pesquisas quantitativas e qualitativas para identificação do potencial consumidor local. O modelo Todo Dia se propõe a entregar o menor preço das redondezas da loja. Para isso, a instalação é feita, geralmente, em terrenos menores, com lâmpadas econômicas e estoque nas próprias prateleiras, de forma a reduzir os custos de logística e infraestrutura. Essa economia deverá ser repassada ao consumidor no preço dos produtos.




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