Política Titulo
Volpi completará secretariado em 2009
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
20/12/2008 | 08:07
Compartilhar notícia



Reeleito prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV) completará o secretariado apenas no início de 2009. Por ser uma administração de continuidade, o chefe do Executivo descarta prejuízos para a municipalidade. Faltam apenas dois nomes para definir toda a equipe de governo: Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e a Subprefeitura de Ouro Fino.
Os responsáveis por estas Pastas - especialmente no que diz respeito a Ouro Fino - serão definidos apenas após a eleição da mesa diretora da Câmara. Isso porque, conforme explicou Volpi, dois vereadores eleitos para a próxima legislatura receberam convites formais para assumir a Subprefeitura: Antonio Muraki (PTB) e José Vicente de Abreu, o Vicentinho do Mercado (PR).

Como ambos integram o mesmo grupo de aliados do prefeito, não há qualquer preocupação quanto à possibilidade de o convite duplo causar constrangimento na base. Até porque, especula-se que Muraki, favorito a ficar com o cargo, tem grandes chances de ser escolhido presidente da Câmara. Assim, o caminho ficaria livre para Vicentinho.

Com relação à Secretaria de Esportes, Volpi afirmou estar em dúvida entre quatro nomes. Mas prefere não divulgá-los neste momento a fim de não "criar expectativas".

A maioria dos secretários atuais foi mantida. As poucas mudanças realizadas ocorreram após pequenos remanejamentos internos. "O critério de escolha é sempre a capacidade técnica. Não há muita novidade para o próximo mandato, até porque as pessoas que estão assumindo novos postos já foram experimentadas em outros setores", disse o verde.

Equipe - Doze secretários e um superintendente já foram confirmados: Agostinho Coutinho Gomes (Obras e Planejamento Urbano), Allan Frazatti Silva (Assuntos Jurídicos), Antonio Ailton Andrade (Gabinete), Antonio Volpi (Finanças), Carlos Alberto Silva (Imprerp - Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires), Eduardo Nogueira (Promoção Social), Jorge Mitidiero (Saúde e Higiene), José Adão Alves (Segurança Pública), José Valentim Seraphim (Administração), Marcelo Menato (Turismo), Pedro do Carmo Alves (Meio Ambiente e Saneamento Básico), Régis Alexandre Dias (Infra-estrutura Urbana) e Rosi Ribeiro de Marco (Educação e Cultura).

Volpi também garantiu que o atual presidente do Legislativo local, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), eleito vice-prefeito, não responderá por nenhuma Pasta. "Ele terá atividades de gabinete conosco para treinar um pouquinho", falou, em tom de brincadeira, o chefe do Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;