Nacional Titulo
Cerca de 80% dos moradores de bairro em Paulínia estão contaminados
Do Diário OnLine
21/08/2001 | 19:07
Compartilhar notícia


Cerca de 80% dos moradores do Recanto dos Pássaros, em Paulínia, estão contaminados. A Shell Química do Brasil, instalada no local até o início da década passada, é responsável pelo caso.

Nesta terça-feira, o relatório foi enviado ao prefeito de Paulínia, Edson Moura (PMDB), pela Secretaria Municipal de Saúde. O texto recomenda que os moradores sejam removidos do local para o início do tratamento.

De acordo o o toxicologista Igor Vassilieff, professor aposentado da Unesp, ainda estão sendo solicitados exames complementares a alguns moradores. "Não podemos dizer 81, 82 ou 83%. Mas a informação de que a maioria está contaminada já é reveladora".

De acordo com a assessoria de imprensa da Shell, a empresa só vai se manifestar depois da análise do laudo e dos resultados de exames.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;