Internacional Titulo
Índia se opõe a participação do Talibã no governo afegão
Da Novosti
31/10/2001 | 14:33
Compartilhar notícia


A Índia opõe-se à participação de representantes do regime Talibã no futuro governo do Afeganistão. Segundo o embaixador da Índia em Moscou, Krishnan Raghunath, o seu país "compartilha o posicionamento de Moscovo de que não podem existir os talibãs "moderados".

"O grupo de terroristas, responsável pelo caos no Afeganistão, não pode ser visto como "moderado", adiantou. Salientou que o programa de reconstrução do Afeganistão no período pós-talibã foi debatido pelos governos da Índia, dos EUA e da Rússia.

No seu dizer, "todo o mundo compreende que a natureza do Talibã faz impossível a sua participação no governo". Na opinião do embaixador, o regime "foi apoiado de fora", tendo sido utilizado a fim de "controlar a situação interna".

"Chegou a altura em que o povo do Afeganistão deverá receber a possibilidade de formar um governo que seja livre da intervenção forasteira e que possa gozar de apoio internacional", resumiu. "Este será um governo que inclua representantes de todas as etnias e forças religiosas do país", disse o embaixador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;