Internacional Titulo
Encontrados ossos no local onde o czar Nicolau II foi executado
Das Agências
24/05/2002 | 14:51
Compartilhar notícia


Operários que trabalham na construção de uma catedral ortodoxa encontraram ossadas pertencentes a um adulto e a uma criança no local da execução do último czar da Rússia, Nicolau II, e de sua família. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela polícia da região de Sverdlovsk.

A família real russa foi morta em 1918, após a chegada dos bolcheviques ao poder no país. A descoberta dos ossos reacendeu as especulações sobre o destino de dois membros da família Romanov, o jovem Alexandre e a princesa Anastasia, filhos do czar.

As autoridades iniciaram uma investigação científica para determinar a quem correspondem as ossadas encontradas em Ekaterinburgo, nos montes Urais.

O czar Nicolau II, sua esposa Alexandra e três de seus cinco filhos foram enterrados — depois de uma investigação científica das ossadas — em julho de 1998, em São Petersburgo. A ossada do médico da família real e três de seus empregados, também executados, já foram identificadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;