Internacional Titulo
Papa elogia figura de monsenhor Lustiger
Da AFP
06/08/2007 | 19:38
Compartilhar notícia


O papa Bento XVI lembrou "com viva emoção" a memória do cardeal Jean-Marie Lustiger, falecido neste domingo. Em um telegrama enviado nesta segunda-feira à arquidiocese de Paris, ele chamou o religioso de "grande figura da Igreja na França".

O papa se refere no texto ao ex-arcebispo parisiense como um "pastor apaixonado pela busca de Deus e o anúncio do Evangelho no mundo", assim como pela "renovação da formação dos padres e laicos" e pelos jovens.

Também destacou o "esforço generoso" de Lustiger para promover "relações cada vez mais fraternas entre cristãos e judeus".

O cardeal e membro da Academia Francesa faleceu neste domingo em Paris aos 80 anos. Ele era originário de uma família de judeus poloneses e se converteu ao catolicismo aos 14 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;