Política Titulo
Yeda Crusius: saída de Franco acelera aprovaçao do ajuste
Do Diário do Grande ABC
13/01/1999 | 11:30
Compartilhar notícia


A deputada e ex-ministra do Planejamento Yeda Crusius (PSDB-RS) disse nesta quarta-feira, ao chegar ao Congresso, que a saída do economista Gustavo Franco da Presidência do Banco Central e a sua substituiçao pelo diretor de Política Monetária do BC, Francisco Lopes, "colaboram para que o Congresso aprove mais rapidamente as medidas do ajuste fiscal".

No entender da deputada, a permanência de Gustavo Franco à frente do BC estava provocando insegurança e insatisfaçao em parte dos parlamentares da base governista, que desejava "uma dosagem diferente na política de câmbio e juros". Yeda Crusius avaliou que a substituiçao de Franco por Lopes assegura a continuidade da política econômica, com uma dosagem diferente, e isso isola o discurso dos pessimistas que defendem uma imediata desvalorizaçao cambial. "A imediata aprovaçao (pelo Senado) da substituiçao de Franco por Lopes assegura a continuidade da política econômica", acredita a deputada do PSDB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;