Nacional Titulo
Laudo do IML de Belém diz que onça foi envenenada
Do Diário do Grande ABC
23/06/2000 | 17:04
Compartilhar notícia


Laudo do Instituto de Criminalística do Pará divulgado nesta sexta-feira revela que uma onça suçuarana, morta no mês passado no Museu Emílio Goeldi, em Belém, foi envenenada com chumbinho, um poderoso raticida que poderia ter sido usado por funcionários da instituiçao para combater os ratos existentes no local. Os funcionários responsabilizam os freqüentadores do museu pelo envenenamento.

O diretor do Instituto, José Malcher, revelou que altas dosagens do veneno foram encontradas no estômago, bexiga e sangue da onça. Dois medicamentos com prazo de validade vencido há mais de oito meses também foram encontrados no corpo da suçuarana pelos peritos do IML.

Nos últimos anos, fatos até agora mal explicados vem ocorrendo no parque zoobotânico do museu. Em 96, funcionários aplicaram superdosagem de sal no aquário de 120 tartarugas para matar carrapatos. Todas morreram envenenadas. No ano passado, um gaviao real e uma onça preta também apareceram mortos em circunstâncias misteriosas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;