Esportes Titulo
Julio Cesar se exime de falha, mas Renan reaparece
Das Agências
08/07/2011 | 07:31
Compartilhar notícia


Se o Corinthians ganha ou perde, parece que não importa: os erros e falhas do goleiro Julio Cesar sempre ganham mais importância e, consequentemente, o nome do reserva Renan volta à tona. O erro de cálculo que resultou no primeiro gol do Vasco, quarta-feira (na falta cobrada por Juninho Pernambucano da intermediária), na vitória por 2 a 1, fez com que parte da torcida pedisse a entrada do recém-chegado jovem arqueiro.

O atual titular negou que falhou no tento de Juninho, mas confirmou que foi "enganado". "Para ser bem sincero, quando erro, sou o primeiro a assumir. Mas a bola quicou de um jeito totalmente diferente e me enganou, isso acontece. Aí você tem que manter a calma na sequência da partida, ficar concentrado, porque isso é coisa do jogo", afirmou o camisa um, que elogiou o adversário. "Juninho dá muito trabalho, bate muito bem na bola e vai dar trabalho para vários goleiros aí", emendou.

O preparador de goleiros do Timão, Mauri Lima, defendeu o jogador ontem e seguiu a linha de raciocínio de Julio Cesar sobre o meia vascaíno. "Juninho já foi considerado o melhor batedor de falta do mundo, ele tem uma qualidade muito grande para bater na bola. Isso complica para qualquer goleiro, vocês vão ver nos próximos jogos. A bola dele dificulta muito para o goleiro. Ontem (quarta-feira), a bola quicou longe e subiu, o Julio foi certo no lance. Para muitos, foi falha dele, para mim, não. A bola chegou de uma forma diferente e infelizmente ele não a defendeu", explicou.

O lance do gol de Juninho ocorreu logo aos dois minutos de partida e, mesmo depois da recuperação do time e dos gols de Ralf e Paulinho, o arqueiro ainda demonstrou insegurança em alguns lances, dando rebotes fáceis e contando também com a sorte, sendo salvo pela trave esquerda.

PRONTO

O zagueiro Chicão treinou ontem normalmente e deve ter condição de voltar à equipe contra o Atlético-GO, em Goiânia. O defensor não pegou o Vasco na quarta-feira porque estava com amigdalite. Já o lateral-direito Alessandro ainda deve ficar de molho por mais uma rodada. Ele ainda se recupera de lesão muscular na coxa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;