Nacional Titulo
Justiça cassa reajuste de 28,86% de servidores do TRT-Campinas
Do Diário OnLine
05/10/2001 | 13:30
Compartilhar notícia


O Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região (SP) acatou nesta sexta-feira uma liminar que suspende o pagamento de reajuste de 28,86% aos servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas.

A liminar havia sido requerida pela Procuradoria Regional da União, que pertence à Advocacia-Geral da União (AGU). O aumento salarial beneficiava cinco servidores desde 1998 até este ano. Os valores terão que ser devolvidos, mas a União poderá descontar até 10% do salário mensal dos trabalhadores.

Segundo a decisão, o reajuste foi suspenso porque, em 1993 o então presidente Itamar Franco havia concedido a mesma alíquota de aumento aos servidores militares e civis. No entanto, em 1998, cinco servidores pleitearam o mesmo aumento novamente na Justiça e obtiveram decisão favorável a eles.

A decisão é importante pois pode abrir precedente para a cassação de outros aumentos em duplicata. Segundo a PRU, os servidores ainda poderão recorrer sentença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;