Nacional Titulo
Governador chama Exército para garantir segurança em TO
Do Diário OnLine
26/05/2001 | 17:54
Compartilhar notícia


Com a greve dos cabos e soldados da Polícia Militar, que já dura cinco dias, o governador de Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, pediu ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência o envio de tropas das Forças Armadas ao Estado para conter a onda de violência.

O governador pediu que os aspirantes da PM sejam enviados às ruas para garantir a segurança da população. Além disso, ele pediu a contratação provisória de reservistas para amenizar a ausência de policiamento.

O governo do Estado acusa os militares de amotinarem-se no 1º Batalhão da PM e de comandarem atos de vandalismo em cidades no interior do Estado, metralhando bancos e lojas.

O juiz plantonista da 2ª Vara de Feitos da Fazenda determinou neste sábado a prisão preventiva de 13 grevistas, entre eles o sargento Manoel Aragão da Silva, presidente da Associação dos Policiais Militares. Eles são acusados de insubordinação, motim, incitação ao crime e ocupação de unidade militar.

A Polícia Federal, esperando um aumento da violência, está de prontidão para ser acionada.

Grevistas — Os policiais militares grevistas reivindicam aumento de 47% no salário, além de um adicional de risco de vida. O governador se recusa a negociar enquanto os grevistas não retornarem ao trabalho e não apresentou contraproposta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;