Política Titulo
'Guarda Municipal deve ser desarmada', diz Mateus Prado
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
17/07/2008 | 08:57
Compartilhar notícia


Mateus Prado (Psol) quer desarmar a Guarda Municipal de Mauá. O tema segurança foi discutido pela primeira vez pelo candidato durante caminhada no Jardim Itapeva, quarta-feira pela manhã. O prefeiturável afirma que a repressão à violência deve ser feita exclusivamente pela polícia. "A guarda tem como função proteger o patrimônio público. É muito perigoso criar uma força armada para atuar a serviço do prefeito", disse.

O assunto foi levantado após encontro com um guarda municipal na feira do bairro. Durante a conversa, o pleiteante à Prefeitura citou que a corporação deve ser ampliada, de acordo com a população, mas com função determinada. "Não se pode municipalizar a Segurança. Os guardas não contam com estrutura adequada para andarem armados. O comando deve ser unificado se não corremos o risco de enfrentar uma guerra civil mediante confrontos de governo", afirmou.

Durante encontro com a população, Mateus falou ainda de propostas na área da Saúde. O candidato defende a criação de uma escola para formar agentes de saúde da família. "Os equipamentos devem ser aprimorados, mas sem propostas populistas. Falar em transformar a Biblioteca Municipal em espaço para saúde da mulher é inadequado. Saúde não é só questão clínica. Entregar um centro cultural é também investir em Saúde", comentou, ao citar a proposta do concorrente Diniz Lopes (PSDB) de transformar a biblioteca em centro de referência da saúde da mulher.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;