Cultura & Lazer Titulo
SPFW: Glória Coelho leva peças de chocolate à passarela
Do Diário OnLine
03/07/2003 | 22:02
Compartilhar notícia


Os modelos da estilista Glória Coelho abriram nesta quinta-feira o quarto dia do São Paulo Fashion Week. Considerado o maior evento de moda do Brasil, os desfiles vêm sendo realizado desde segunda-feira, no Ibirapuera, e seguem até sábado.

Para honrar o patrocínio da Kopenhagen, Glória montou peças feitas de chocolate, como vestidos de bombons, blusas de moedas de chocolate ou torrões de açúcar. Para não estragarem, os modelitos ficaram guardados na geladeira até o dia do desfile.

Inspirada em esportes da neve, como a própria estilista já havia antecipado, as peças 'normais' vieram repletas de bolsos, dobraduras e articulações.

Em seguida, a marca Uma apresentou peças inspiradas na obra da artista plástica brasileira Jacqueline Leirner. Os modelos desfilaram roupas com estampas numéricas distorcidas ou de símbolos, enquanto um vídeo produzido pela 02 Filmes, a mesma de “Cidade de Deus”, mostrava imagens de São Paulo vistas do avião.

Já Caio Gobbi se inspirou no movimento new wave, da década de 80, para realizar uma coleção em que as cores pink, rosa-chiclete e azul turquesa predominaram. As roupas vinham em forma de camisões assimétricos em malha e jeans, em diferentes lavagens, com aparência de detonados. O desfile ainda contou com uma chuva de balões no final e um transformista.

Um dos destaques do dia, o estilista Fause Haten apresentou sua coleção masculina, marcada por elementos da cultura black norte-americana. As roupas mostraram o estilo elegante esportivo, que junta peças como paletó e bermuda no mesmo modelo.

A Movimento foi a terceira grife de moda de praia a se apresentar no SPFW. A marca apresentou muitos biquínis floridos e com alusão aos anos 60. As calcinhas lisas e o sutiã estampado, ou vice-versa, também prometem imperar no próximo verão.

Depois, seguiram-se os desfiles masculinos da grife Forum e do estilista Alexandre Hercovitch. A primeira mostrou roupas despojadas, com peças de modelagem ampla e um toque “malandro”, mostrado pelos chapéus que enfeitavam os modelos. Já Hercovitch não deixou o estilo moderno de lado e apresentou uma coleção marcada por roupas que misturavam terninhos com tênis All-Star e chapéu de cowboy.

A agenda desta quinta terminaria com o desfile da grife Osklen, um prato cheio para os fãs da moda praia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;