Nacional Titulo
Encontro discute criação do jacaré-do-pantanal em cativeiro
Do Diário OnLine
19/02/2002 | 14:25
Compartilhar notícia


O I Encontro de Criadores de Jacaré-do-Pantanal realiza-se nesta terça-feira em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para discutir a criação e a comercialização da carne e do couro do animal no Brasil.

O evento é planejado pelo Projeto de Gestão e Manejo da Fauna do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Pantanal, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O diretor de Fauna do Ibama, José de Anchieta dos Santos, afirmou que a comercialização da carne e do couro do jacaré são viáveis, mas a inclusão do jacaré-do-pantanal na lista dos animais em extinção pelos Estados Unidos causou problemas para o negócio.

Segundo o coordenador do núcleo de Fauna do Ibama de Mato Grosso do Sul, Gerson Bueno Zahdi, a produção do jacaré pantaneiro em cativeiro realiza-se nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os cerca de 20 mil quilos ao ano que são produzidos destinam-se para os restaurantes da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;