Internacional Titulo
Muçulmano é absolvido em julgamento por terrorismo
Das Agências
09/08/2002 | 11:31
Compartilhar notícia


O primeiro muçulmano julgado na Grã-Bretanha por atos terroristas após os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos, foi absolvido nesta sexta-feira por um tribunal de Londres, informaram fontes judiciais.

O muçulmano Sulayman Zain-ul-abidin, 44 anos, natural de Londres e que se converteu ao Islamismo em 1979, havia sido acusado de criar um site na Internet que oferecia treinamento com armas, enquanto tentava recrutar terroristas islâmicos.

O acusado abandonou o tribunal de Old Bailey com seu advogado depois que o veredicto foi anunciado. Sulayman Zain-ul-abidin sorriu, mas negou-se a fazer declarações e entrou junto a seu advogado em um taxi.

Denominado ‘O desafio à Guerra Santa definitiva’, o site da Internet oferecia cursos de duas semanas nos Estados Unidos e foi lançado para "preparar as pessoas para o terrorismo", assinalaram promotores.

Os promotores alegaram que a polícia havia encontrado um computador portátil com Zain-ul-abidin, que continha textos sobre Osama bin Laden e a organização terrorista Al-Qaeda. Mas Zain-ul-abidin, cozinheiro, disse aos juízes que era um bode expiatório terrorista usado como "trunfo" para os ataques de 11 de setembro contra o World Trade Center de Nova York e o Pentágono de Washington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;