Internacional Titulo
EUA recebem alerta sobre ataques suicidas em Nairóbi
Da AFP
02/12/2003 | 15:51
Compartilhar notícia


O Departamento de Estado americano e o serviço de segurança das Nações Unidas em Nairóbi divulgaram alertas sobre possíveis ataques suicidas na manhã de quarta-feira na capital do Quênia.

Dois edifícios do centro da cidade foram evacuados por algumas horas nesta terça-feira, por motivos de segurança, depois que as autoridades receberam ameaças de bomba. Em um dos prédios evacuados funciona uma filial do banco britânico Barclays. O outro abriga a embaixada da França e uma sucursal do mesmo banco.

"Duas importantes missões diplomáticas anunciaram que receberam informações confiáveis sobre possíveis ataques suicidas em Nairóbi na manhã de quarta-feira contra dois grandes hotéis, o Stanley e o Hilton", destaca uma mensagem do serviço de segurança da ONU de Nairóbi, sem mais detalhes.

O Departamento de Estado americano advertiu seus cidadãos no Quênia a respeito de uma possível ameaça de ataques "durante os próximos dias".

O porta-voz da embaixada britânica, Mark Nolton, afirmouque estava a par do alerta, mas desconhecia sua origem. "No momento é difícil verificar a veracidade desta informação e se os dois hotéis citados são os verdadeiros alvos", destaca o alerta da ONU.

Aliado tradicional dos Estados Unidos, o Quênia, antiga colônia britânica, foi alvo em 1998 e 2002 de atentados cometidos pela rede terrorista Al-Qaeda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;