Internacional Titulo
Novo ministro da Fazenda presta juramento no Chile
Do Diário do Grande ABC
03/12/1999 | 15:48
Compartilhar notícia


O economista Manuel Marfán prestou juramento nesta sexta-feira, como novo ministro da Fazenda, em substituiçao a Eduardo Aninat, que pediu demissao para assumir, em breve, como vice-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), cargo para o qual foi designado há dois meses.

Aninat esteve à frente da pasta desde o início do governo do presidente Eduardo Frei, em março de 1993. Foi o ministro que ficou mais tempo no Ministério da Fazenda do Chile. O novo titular das finanças é um socialista que ocupava a funçao de subsecretário de Fazenda também desde o começo do atual governo.

Após ouvir o juramento do novo ministro, Eduardo Frei destacou a trajetória de Aninat e a importância de sua gestao no desempenho da economia chilena, que durante grande parte de seu governo teve altos níveis de crescimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;