Política Titulo Dobrada
Alex admite ter Admir na chapa
como vice em São Bernardo

Popular-socialista ressalvou, no entanto, que discussão atual
é de composição com os tucanos e não de formalizar a chapa

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
21/03/2012 | 07:15
Compartilhar notícia


O deputado estadual Alex Manente (PPS) admitiu que o presidente do PSDB de São Bernardo, vereador Admir Ferro, pode ser seu vice na chapa de disputa à Prefeitura. O popular-socialista ressalvou, no entanto, que a discussão atual é de composição com os tucanos e não de formalizar a chapa que brigará pela sucessão do prefeito Luiz Marinho (PT).

"Pode acontecer (a dupla com Ferro), mas esse debate está muito precoce. Não é o momento certo de se falar nisso", avaliou Alex. "Temos de conversar sobre a aliança com o PSDB. Qualquer coisa além disso seria antecipar uma discussão sem necessidade", emendou o deputado.

Nesta semana, técnicos partidários do PSDB e do PPS analisam a proposta dos tucanos de Alex assumir compromissos de governo oriundos dos tucanos.

Alex afirmou que a sugestão está em fase de estudo no PPS, mas o partido também tem projetos próprios para a cidade. Porém, o deputado admitiu que as propostas para o município são semelhantes, já que PPS e PSDB integram o bloco de sustentação do governador Geraldo Alckmin (PSDB). "O próprio governador pediu para convergir os projetos. Não é difícil de sair (a aliança)", salientou.

O PSDB marcou para hoje definição sobre o apoio a Alex, data limite para retirada das pré-candidaturas tucanas que brigam nas prévias do partido. O coordenador regional do PSDB, deputado federal William Dib, o presidente da Câmara de São Bernardo, Hiroyuki Minami (PSDB), e Ferro se inscreveram para o embate interno. O acordo deve ser oficializado nas próximas horas e a candidatura de Alex deve ser apresentada no domingo, dia marcado para as prévias do PSDB.

Na segunda-feira, Dib avaliou Alex como mais forte concorrente de Marinho em São Bernardo, dando sinais de que a parceria está bem próxima de ser sacramentada. Ferro e Minami foram mais comedidos sobre o iminente anúncio, apesar de tecerem elogios ao deputado estadual.

 

FALTA DE IDEIA

O presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, reconheceu a proximidade do elo em São Bernardo. "Não podemos brigar internamente. E o Alex Manente tem sido parceiro do PSDB."

Para o dirigente, o apoio ao PPS se tornou a saída eleitoral mais forte ao tucanato local. "Não sobrou outra ideia", admitiu o mandatário paulista da sigla.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;