Economia Titulo
Fim de semana agita comércio na região
Guilherme Yoshida
Do Diário do Grande ABC
16/12/2006 | 22:29
Compartilhar notícia


O último fim de semana antes do Natal traz boas expectativas aos lojistas da região. Neste sábado as vendas no comércio do Grande ABC já tinham registrado alta de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, o que deve aumentar ainda mais a partir deste domingo e com a proximidade da data comemorativa.

As lojas de rua e os shoppings já estenderam o horário de funcionamento para atender a procura nos dias que antecedem o Natal.

Neste domingo, os estabelecimentos populares da região, que normalmente ficam fechados, vão abrir suas portas a partir das 9h enquanto os shoppings iniciarão as atividades uma hora mais tarde.

“As mercadorias chegam na loja e acabam em dois dias. Desde a semana passada tivemos uma grande alta no movimento", disse Beatriz dos Santos Freitas, gerente da Torra Torra - especializada em roupas femininas, infantis e de cama, mesa e banho.

Os lojistas acreditam que até sábado que vem as vendas cresçam diariamente. Eles afirmam que a liberação da primeira parcela do 13º salário, em novembro, foi que deu início aos movimentos de fim de ano nas lojas.

Apesar da movimentação intensa no comércio neste sábado, as apostas dos lojistas da região são que, mais uma vez, o grosso das compras acontecerá a partir de amanhã até sexta-feira.

As compras de última hora acontecem principalmente nos shoppings centers, devido à proximidade e à conveniência que caracterizam esses estabelecimentos. “A partir deste fim de semana começa a grande crescente nas vendas e no número de visitas”, conta a coordenadora de Marketing do shopping ABC Plaza, Fátima dos Santos, de Santo André.

Ela revela que o centro de compras da região fechou a 1ª quinzena de dezembro com 18% a mais nas vendas que no mesmo período do ano passado. “Até a data esperamos que as vendas cresçam 15% em relação a 2005. O fim de ano é a melhor época para nós, superando os dias dos namorados e das mães”, conta Andréia Almeida, gerente da Magnifique, loja que atua no setor de jóias.

Não por acaso, os eletroeletrônicos estão nas primeiras colocações na lista dos presentes mais procurados, já que as vendas de câmeras digitais, telefones celulares e aparelhos de DVDs estão superando as metas. Mas também se destacam as saídas de roupas, calçados e perfumes.

“Temos alguns modelos nas prateleiras com até 20% de desconto”, conta José Barboza dos Santos, gerente da Pontal, especializada em calçados.

“O início do mês de dezembro foi bom para as vendas. Nesse período que antecede o Natal já registramos um aumento de 10% em relação ao mesmo intervalo do ano passado”, revela Wagner de Castro, gerente da Fredy, loja de vestuário para jovem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;