Internacional Titulo
EUA: discurso de Milosevic é ato "de um homem desesperado"
Do Diário do Grande ABC
02/10/2000 | 19:58
Compartilhar notícia


O discurso desta segunda-feira do presidente iugoslavo, Slobodan Milosevic, antes do segundo turno da eleiçao presidencial, em que atacou os chefes da oposiçao, "é um ato desesperado", disse o Departamento de Estado dos EUA.

"Nunca tive o costume de comentar os discursos de pessoas como Milosevic, divulgados por TV's e rádios estatais, mas esse foi demais, um ato de desespero", disse o porta-voz do Departamento de Estado, Philip Reeker.

Washington disse que considera a oposiçao vencedora das eleiçoes de 24 de setembro na República Federal da Iugoslávia, e pediu a renuncia de Milosevic, além da anulaçao do segundo turno.

Na TV, Milosevic disse que a oposiçao democrática sérvia (DOS) é `um grupo que quer ocupar os Balcas sobre controle das potências ocidentais".

Um dos chefes da oposiçao, Zoran Djinfjic, declarou que Slobodan Milosevic ameaça abertamente o povo. "Vejo uma ameaça evidente dirigida ao povo, uma ameaça muito séria de vida ou morte", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;