Internacional Titulo
Gases de veículos movidos a diesel matam 28 mil japoneses
Do Diário do Grande ABC
28/09/2000 | 15:46
Compartilhar notícia


Pesquisadores da Universidade de Kioto, no Japao, divulgaram a informaçao que cerca de 28 mil pessoas morrem todos os anos no Japao em conseqüência da emissao de gases poluentes no ar por veículos movidos a óleo diesel.

"Experimentos feitos com animais comprovaram que partículas emitidas por veículos a diesel estao relacionadas com doenças como a asma, câncer de pulmao e inúmeros problemas respiratórios", afirmou Masaru Sagai, cientista da universidade.

Na primeira vez que houve algum tipo de controle a respeito da poluiçao do ar no país, fato que ocorreu em 1968, foram concentrados esforços na emissao de gases tóxicos pela indústria.

A Agência de Meio-ambiente japonesa já está estudando a possibilidade de adoçao de uma nova legislaçao contra a emissao de poluentes no ar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;