Cultura & Lazer Titulo
Ronaldo Fraga homenageia Zuzu Angel no 4º dia do 'SP Fashion Week'
Ana Lúcia Moraes
Do Diário do Grande ABC
30/06/2001 | 23:08
Compartilhar notícia


O mineiro Ronaldo Fraga abriu neste sábado o quarto dia do ‘São Paulo Fashion Week’ com um desfile inspirado na estilista Zuzu Angel. Na passarela, o que se viu foi uma mistura de nacionalismo e nostalgia embalada por uma trilha sonora composta por marchinhas de carnaval e trilhas sonoras de novelas globais dos anos 70. O resultado foi uma apresentação que encheu os olhos da platéia, que aplaudiu de pé o estilista ao término do desfile.

Com uma coleção com looks masculinos e femininos, Ronaldo Fraga se fez valer, principalmente, dos tons de azul, desde o céu, até o turquesa para apresentar peças extremamente leves confeccionadas em tecidos como a micro-fibra, o algodão, o crepes e o nylon. Também foram apresentados alguns tons ferrosos como o caqui e o salmão.

As peças femininas foram compostas, em sua maioria, por saias e vestidos retos, com efeito evase. As transparências também estiveram em alta na passarela. A coleção masculina, mostrou calças amplas, muitas acima do tornozelo e camisas quadradas.

O estilista também aplicou, em algumas peças, tanto masculinas, quanto femininas, estampas de nuvens, flores, cata-ventos e pássaros em verde e amarelo com fundo branco. Os bordados também tiveram espaço em vestidos e saias.

O segundo desfile da noite, do estilista Fause Haten, homenageou três estilistas: Chanel, Yves St.Laurent e Valentino. Assim como na coleção masculina, ele abusou dos modelos brancos em tecidos leves, como georgete e rendas, sempre preocupado em marcar a cintura para deixar o visual mais feminino. Em alguns looks, o transparente também foi explorado.

O estilista trouxe também para as passarelas cores quentes para a coleção verão 2001/2001, como o cereja, e estampas com dourado. Haten combinou o branco e preto para algumas propostas.

A Fórum escolheu a boêmia carioca como tema para sua coleção masculina e feminina. Após duas horas de atraso, a grife mostrou túnicas e ponchos bem amplos em cetim e tules com detalhes em látex. Em um bonito desfile, Tufi Duek apresentou também calças para mulheres em cetim, couro e denin, em sua maioria resgatando a boca-de-sino, assim como vestidos sensuais nas cores turquesa e preta.

O desfile masculino trouxe peças mais básicas. A novidade foram as calças jeans com a barra na altura do tornozelo e as camisas mais quadradas que o habitual, nas cores branco, preto, azul e algumas listras em tom vermelho e cinza.

A estilista Carla Sincato, da grife Carlota Joaquina, trouxe à passarela uma coleção muito jovem, quase adolescente, inspirada na artística japonesa Yayoe Kusama, que na década de 60 se apresentava nua com bolas pintadas sobre o corpo.

Quase toda a coleção apresenta os 'pois' (bola): meias-calça, saias, minissais, vestidos curtos, camisetas e macaquinhos. Carla apresentou também elementos de cartoon, grafismo e um mix de 'pois' e listras em única estampa.

Outra tendência da Carlota Joaquina foram as listras verticais e horizontais, ora sozinhas ora mescladas, em modelos com silhueta marcada na cintura, estilo anos 60. Os tecidos usados na coleção foram meia-malha, moleton e tecido dupla face, nas cores preto, tons de cinza, coral, verde limão, azul-celeste, ocre e do gelo ao salmão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;