Internacional Titulo
22 milhões de crianças estão fora da escola na América Latina
Das Agências
06/02/2002 | 14:55
Compartilhar notícia


Um estudo da Unesco divulgou nesta quarta-feira que dois milhões de crianças estão foram do ensino fundamental e 20 milhões, do ensino médio na América Latina.

O estudo inclui dados de 19 países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, com gráficos estatísticos para cada um deles.

Mesmo com números negativos, a Unesco assinalou que o número de crianças escolarizadas aumentou na região, com uma taxa de escolarização em cada país de pelo menos 80% das crianças em idade de freqüentarem a escola primária.

Sete países (Argentina, Bolívia, Brasil, Cuba, Equador, México e Peru) conseguiram universalizar o ensino primário, e três (Costa Rica, Uruguai e Venezuela) estão muito perto deste objetivo.

Quanto ao ensino secundário, a escolarização também aumentou, mas continua sendo de apenas 54% das crianças na idade correspondente, o que permite uma estimativa de 20 milhões deles não escolarizados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;