Esportes Titulo
Fabiana Murer conquista medalha de ouro em Roma
11/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Fabiana Murer, da BM&F/São Caetano, conquistou a medalha de ouro no salto com vara da etapa de Roma, válida pela Liga Diamante. A atleta conseguiu passar do sarrafo a 4,70 m do chão, a mesma marca que a alemã Silke Spiegelburg. Entretanto, a brasileira teve menos número de saltos que a sua concorrente. A medalha de bronze ficou com a polonesa Anna Rogowska.

A russa Yelena Isinbayeva não participou da competição, pois preferiu se afastar do esporte por tempo indeterminado para se recuperar dos resultados decepcionantes que obteve nas últimas competições. O treinador de Fabiana Murer comentou o desempenho da atleta. "Foi uma prova mais nervosa, por ser Diamond League. As melhores do mundo estavam lá", disse Elson Miranda.

A brasileira não conseguiu atingir o seu objetivo de superar a marca de 4,85 m, a melhor do ano, que ela obteve no Ibero-Americano de San Fernando, realizado no fim de semana na Espanha. "Quando o sarrafo foi colocado a 4,80 m, ela fez duas boas tentativas. Não conseguiu passar, mas mostrou que é capaz de alcançar a marca", afirmou Elson.

Agora, a campeã mundial indoor do salto com vara irá para a Itália, onde treinará para se preparar para o GP de Eugene, nos Estados Unidos, que acontecerá no dia 3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;