Esportes Titulo
Longe da vaga, Autuori exige luta do Santos até o fim
Do Diário do Grande ABC
10/10/1999 | 16:42
Compartilhar notícia


O técnico Paulo Autuori vai poder contar com a força máxima do Santos para o clássico de quarta-feira contra o Corinthians, na Vila Belmiro, mas isso pouco ajudará o futuro da equipe, já que a derrota sábado para a Ponte Preta por 2 a 0 praticamente tirou as chances de classificaçao do time. "As contas ficaram ainda mais comprometidas", disse o treinador, que já passou a nova estratégia aos jogadores: "agora, é pensar em cada partida, vencê-las, e deixar as contas para o final".

O que aterroriza o treinador é que, vencendo as cinco partidas que faltam, o Santos terminará esta fase com 35 pontos ganhos, suficientes para garantir a vaga, mas atingir esse objetivo será bem difícil. "As dificuldades aumentarao, já que temos quatro partidas em casa, mas contra grandes times", disse Autuori, lembrando que apenas o Juventude nao é considerado grande. "Mas eles vêm no desespero e isso complica".

O Santos jogará contra o Corinthians, Juventude e Grêmio e Cruzeiro na Vila Belmiro e, ainda, contra o Flamengo, no Maracana.

Apesar de ter consciência da situaçao do time no campeonato, Autuori já chamou a atençao de seus jogadores para a necessidade de continuar lutando pela vaga. "Nao podemos arriar a cabeça e pensar que as coisas acabaram, mas sim lutar muito até o fim, com dignidade, jogo a jogo".

Se a matemática pode tirar o ânimo dos atletas, ele prega a necessidade de vencer e só fazer as contas no final, para ver se deu para classificar.

Para o clássico de quarta-feira contra o Corinthians, O Santos terá a volta de Andrei, Claudiomoro (que cumpriram suspensao automática), Narciso (que terminou de cumprir a série de três jogos por suspensao), Adiel e Michel (contundidos). "Vamos armar a equipe pensando na vitória e queremos que ela venha com qualidade", disse Autuori.

Crise - Sem problemas para armar a equipe, Autuori terá que trabalhar o astral dos jogadores para as cinco partidas que faltam e vai ter que apagar um incêndio: logo depois do jogo de sábado em Campinas, o atacante Dodô desabafou, atingindo o grupo todo. "Quero sempre fazer gols, ser artilheiro, voltar para a Seleçao, mas eu nao jogo sozinho", disse ele, acrescentando: "tenho mais dez companheiros que têm de pensar assim".

Dodô disse que está tentando fazer o máximo. "Estou me esforçando muito, mas o time tem que ter mais ousadia, pensar grande, e entender que a gente joga numa grande equipe", disse ele, inconformado com a derrota para a Ponte Preta, "um time que nao é nada disso", segundo o atacante. "Ficamos acuados e eu cansei de gritar para o time jogar, pois, se tivesses jogado, teríamos ganho a partida". Para Dodô, está faltando ao Santos "aquela ambiçao de querer ganhar, nao pode ficar com medo".

Num ambiente que promete ser carregado, os jogadores voltam a trabalhar nesta segunda-feira às 16 horas, preparando-se para o clássico de quarta-feira contra o Corinthians. Fora de campo, com o time praticamente fora do Brasileiro, a campanha eleitoral deverá ganhar força, assim como os debates sobre a parceria para o clube a partir do ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;