Nacional Titulo
Rebelião em Presidente Venceslau termina após 30 horas
Do Diário OnLine
15/06/2005 | 19:50
Compartilhar notícia


A rebelião de detentos do presídio de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, terminou na tarde desta quarta-feira. Durante cerca de 30 horas, presos mantiveram agentes penitenciários reféns e protagonizaram cenas de selvageria, pendurando em antenas as cabeças de colegas decapitados.

Pelo menos cinco detentos foram mortos por colegas de facções rivais. Não há informações sobre ferimentos nos agentes penitenciários mantidos reféns.

A rebelião teve início por volta das 8h30 de terça, depois que integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) renderam agentes e invadiram o local onde estavam os rivais.

Após o fim da rebelião, a Polícia Militar iniciou uma operação de rescaldo no presídio, que ficou destruído. Os detentos devem ser transferidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;