Economia Titulo
Seguradora é multada por perder dados de clientes
Da AFP
25/08/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


A filial britânica da seguradora suíça ZFS (Zurich Financial Services) foi condenada ontem a uma multa recorde por ter perdido dados pessoais de dezenas de milhares de clientes, inclusive números bancários confidenciais.

A autoridade britânica dos mercados, a FSA (Financial Services Authority), anunciou em comunicado ter multado a Zurich UK em 2,8 milhões de euros (R$ 6,36 milhões), por negligência.

RECORDE
Esta é a maior soma já pedida na Grã-Bretanha a uma empresa que deixou de cumprir suas obrigações em matéria de proteção de dados, informou a FSA.

A Zurich UK delegou a gestão informática de suas fichas de clientes à filial sul-africana do grupo, Zurich SA. Mas esta perdeu, em agosto de 2008, um arquivo não criptografado sobre 46 mil clientes, durante uma transferência "de rotina" a um centro de armazenamento.

Entre os dados perdidos pela companhia, estão informações bancárias, códigos de cartões de crédito e informações sobre os bens segurados e seus métodos de proteção, informou a FSA. Além disso, a Zurich UK não tinha sido informada da perda dos dados na África do Sul mais de um ano depois dos fatos.

Para a FSA, a empresa "decepcionou gravemente seus clientes", apesar de afirmar não ter nenhuma pista até hoje sobre se os dados perdidos foram recuperados ou utilizados de forma fraudulenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;