Nacional Titulo
Alckmin diz que governo está revertendo crise na segurança
Do Diário OnLine
08/03/2002 | 17:59
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), elogiou o trabalho das polícias Civil e Militar do Estado e avaliou que o quadro de crise na segurança pública está sendo revertido. Ele sancionou nesta sexta-feira a lei que institui o trabalho voluntário na PM, que consiste na substituição de aproximadamente seis mil PMs que estavam em serviços burocráticos por jovens entre 18 e 25 anos.

Alckmin reafirmou que maus policiais serão expulsos da corporação e responderão pelos crimes que cometeram. "Todo mundo que estiver envolvido em crime vai para rua, isso é ordem no governo", disse. O governador se referia especialmente ao suposto envolvimento de policiais campineiros na quadrilha de Wanderson Nilton de Paula, o Andinho.

"A polícia está de parabéns", elogiou o governador, afirmando que a maioria dos soldados das Polícias Civil e Militar faz um bom trabalho. Por outro lado, Alckmin pediu agilidade à Assembléia Legislativa do Estado na aprovação do projeto de lei do Executivo que muda o regime disciplinar da polícia. O governador explicou que a medida não tem como intenção "tirar o direito de defesa" do policial acusado de infração, mas sim agilizar o processo de expulsão e punição do soldado infrator.

Alckmin negou que as grandes operações realizadas pela polícia paulista nos últimos dias – como a interceptação de um comboio do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Sorocaba e a megablitz na Favela Pantanal, em Diadema – não são uma resposta às críticas do ex-governador Paulo Maluf (PPB), rival do tucano na corrida eleitoral pelo Palácio dos Bandeirantes.

Geraldo Alckmin disse que, além da segurança, seu dever é governar com eficiência. Ele destacou que isso significa oferecer à população boas condições na saúde, educação, transportes e também na segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;