Internacional Titulo
Alemas poderao integrar Forças Armadas
Do Diário do Grande ABC
25/06/2000 | 17:59
Compartilhar notícia


O Ministério da Defesa da Alemanha anunciou neste domingo que as mulheres que tiverem interesse em entrar para as Forças Armadas devem manifestar o quanto antes o desejo de ingressar no quadro militar.

No dia 7 de junho, o gabinete federal decidiu abrir vagas a partir de 2001 para as mulheres nas Forças Armadas. O setor militar sempre foi predominantemente masculino. A presença feminina só era vista nos quartéis no exercício de serviços de assistência médica, social e na área de música. A partir do próximo ano elas terao direito a pleitear vagas como soldados, suboficiais e oficiais. A seleçao de admissao, que acontecerá em meados de julho, será realizada nos moldes já existentes, ou seja, por meio de uma avaliaçao da capacidade, condicionamento físico e aptidao. Segundo o Ministério da Defesa, desde que a Corte Européia de Justiça autorizou o ingresso de mulheres para as tropas, mais de 4 mil jovens do sexo feminino já foram buscar informaçoes sobre a carreira militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;