Política Titulo
Prefeitura faz nova nomeação 'por engano' no Semasa
Matheus Adami
Especial para o Diário
26/03/2009 | 07:24
Compartilhar notícia


Após o equívoco do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) envolvendo a nomeação "por engano" de Vicento Roberto Pavin, irmão do superintendente Ângelo Pavin, a Prefeitura cometeu um novo erro envolvendo a autarquia: a nomeação do secretário adjunto de Desenvolvimento e Ação Regional, Charles Couto de Camargo, para o cargo de coordenador de programa do Semasa.

A publicação da portaria no Diário Oficial do município teria sido feita na terça-feira, porém, foi corrigida ontem. Sendo assim, Camargo continua como secretário-adjunto de Desenvolvimento, cargo para o qual foi nomeado pelo prefeito Aidan Ravin (PTB) na segunda-feira.

A assessoria de imprensa da Prefeitura declarou que ocorreu "uma confusão de nomes", versão endossada pelo articulador político do governo e secretário de Gabinete Walter Roberto Constantino Torrado, o Beto Torrado. "Ele (Camargo), inicialmente, iria ficar provisoriamente em um cargo do Semasa. Mas depois, decidiu-se que ele iria ficar como adjunto, na secretaria. Em vez de colocarem a decisão final, colocaram a nomeação antiga", afirmou. "Foi um lapso que já foi corrigido", emendou.

A assessoria de imprensa da autarquia afirmou que a entrada de Camargo na entidade nunca foi cogitada.

Primeiro erro - O primeiro equívoco envolvendo nomeações da autarquia ocorreu logo no inicío do governo Aidan. A portaria que nomeou Vicente Pavin como assistente de coordenação de obras foi publicada em 6 de janeiro, e revogada três dias depois.

A equipe do Semasa admitiu que houve um erro administrativo na autarquia. Na ocasião, Ângelo Pavin alegou ‘foro íntimo' para não explicar a nomeação do parente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;