Internacional Titulo
India nega ataque a aldeia do Paquistao
Do Diário do Grande ABC
25/02/2000 | 12:58
Compartilhar notícia


Apesar da India negar o fato, funcionários do governo do Paquistao acusaram nesta sexta-feira os soldados indianos pela morte de 14 aldeoes, incluindo quatro crianças. O general do Exército paquistanês Dilshad Husein Malik afirmou que os soldados indianos realizaram um ataque de artilharia e depois penetraram na aldeia fronteiriça de Lanjod e atacaram os moradores com facas e armas de fogo.

As vítimas estavam reunidas em uma casa lendo o Corao, segundo a televisao paquistanesa. Os sobreviventes feridos relataram que os cerca de 15 homens do bando usavam uniforme verde, com botas pretas e falavam hindu, o idioma nacional da India. "Isso é totalmente incorreto. Esse incidente nao ocorreu", disse, em Nova Déli, o coronel indiano Shrutikant.

Em Mazaffarad, capital da Cachemira paquistanesa, situada a 60 quilômetros do local do massacre, aproximadamente 500 pessoas marcharam em protesto até a sede das Naçoes Unidas. O líder religioso Kifait Naqvi conclamou os manifestantes a participarem de uma guerra santa contra a India.

Dezenas de milhares de soldados paquistaneses e indianos estao posicionados ao longo da fronteira da Cachemira, onde freqüentemente ocorrem choques pelos quais ambas as partes se acusam mutuamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;