Nacional Titulo
Tiroteio deixa 5 traficantes do Comando Vermelho mortos
Do Diário do Grande ABC
01/06/2000 | 19:09
Compartilhar notícia


Cinco supostos traficantes do Comando Vermelho dos morros do Serrao e da Boa Vista, em Niterói, no Grande Rio, morreram, nesta quinta-feira pela manha, em confronto com policiais militares. Segundo a PM, eles foram surpreendidos por volta das oito horas, quando embalavam drogas. Tentaram fugir pulando no quintal do casa número 289 da Rua Noronha Torrezao, onde três deles foram baleados. Temendo ser atingidos por balas perdidas, alunos de várias escolas da área voltaram para casa. Ninguém foi preso.

O confronto ocorreu quando policiais do 12º Batalhao da Polícia Militar, de Niterói, faziam operaçao nos morros do Serrao e da Boa Vista, que sao vizinhos e ficam no bairro Santa Rosa. Segundo a PM, 15 traficantes da quadrilha que comanda o comércio de drogas nas duas favelas dispararam contra os policiais, dando início a intenso tiroteio, que se estendeu à Rua Noronha Torrezao. Dois dos cinco homens foram mortos em meio aos carros e transeuntes. Nenhum corpo havia sido identificado até o fim da tarde.

Policiais perseguiram o restante do grupo durante todo o dia, levando pânico aos moradores de Niterói. "A presença de policiais com armas pesadas correndo pelas ruas deixa a gente com muito medo", disse uma senhora, sem se identificar. "A qualquer hora podemos ser atingidos por engano", continuou. No Centro Educacional Santo Inácio - uma das 12 escolas e creches da Noronha Torrezao -, as maes estavam apreensivas. "Vinha trazendo meu filho de cinco anos, que estuda à tarde, mas me assustei e voltei correndo para casa", contou Marilene Lopes, 37 anos, por volta de meio-dia.

Quatro morros do município - Serrao, Boa Vista, Pé pequeno e Abacaxi - foram vasculhados pela PM e pelo Grupamento Especial Tático-Móvel (Getam) nas buscas pelos bandidos. No Serrao, foram apreendidos fuzis, pistolas, metralhadoras, revólveres e uma granada, além de uma mala com grande quantidade de muniçao e cem papelotes de cocaína.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;