Política Titulo
ACM visita memorial para Luís Eduardo
Do Diário do Grande ABC
21/04/2000 | 18:37
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

A visita do presidente do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhaes (PFL-BA), ao memorial em homenagem ao filho Luís Eduardo Magalhaes, marcou nesta sexta-feira a passagem do segundo ano de morte do deputado. ACM chorou, enquanto rezava em silêncio, junto com um grupo de parentes e amigos do deputado. Em determinado momento, o senador interrompeu as preces e, com algum esforço, alcançou o monumento, que fica em um pedestal, para beijar os pés da estátua do filho.

O senador nada disse durante a cerca de meia hora que passou no memorial, em um local de grande fluxo de veículos, na avenida Paralela, a mais movimentada de Salvador. O senador chegou ao local, no final de manha, acompanhado pela mulher, Arlette Magalhaes, e os filhos, Tereza Matta Pires e Antonio Carlos Magalhaes Júnior, que dirige a TV Bahia, retransmissora da Rede Globo no estado.

Também estiveram no memorial os netos do senador, Luis Eduardo Filho, Paula e Ana Carolina, além de lideranças políticas ligadas a ACM, como o ministro das Minas e Energia, Rodolpho Tourinho, o governador César Borges e o prefeito Antonio Imbassahy, todos do PFL.

O memorial a Luís Eduardo Magalhaes ficou repleto de buquês de flores e recebeu visitas durante todo o dia. Localizado próximo à entrada do Centro Administrativo, o monumento tem um lago, três monolitos com as cores da Bahia e uma placa com frases do deputado e a estátua. O coraçao do parlamentar, retirado pelos legistas, foi colocado na base da escultura, em uma redoma de prata. Os baianos vêm homenageando também a memória do deputado com a denominaçao de dezenas de instituiçoes, como uma fundaçao estatal, escolas públicas, o aeroporto de Salvador e até um município criado recentemente no Oeste do estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;