Nacional Titulo
Dersa monta esquema de balsas para o Réveillon
Do Diário do Grande ABC
28/12/1999 | 16:09
Compartilhar notícia


A Dersa montou um esquema especial de balsas para a travessia de automóveis no Litoral Paulista. De acordo com Ricardo Teixeira, presidente da estatal, o número de embarcaçoes foi duplicado e também estao à disposiçao dos turistas telefone e site na Internet para informaçoes. "O novo esquema vai ficar em operaçao até após do Carnaval do Ano 2000" informou Teixeira.

No Litoral Norte, a travessia entre Ilhabela e Sao Sebastiao, que normalmente é feita com duas balsas, está operando com quatro. "Assim esperamos atender durante todo o verao", enfatizou. Teixeira pediu ainda aos usuários que forem festejar a passagem do ano em Ilhabela que planejem o retorno obtendo informaçoes pelo telefone 0800555510, a fim de marcar o horário e conhecer as condiçoes da travessia. "De qualquer forma é sempre bom evitar a volta após as 12 horas do dia 2 de janeiro".

Entre Santos e Guarujá o número de balsas passou de quatro para sete como forma de evitar transtornos. Teixeira acredita porém que poderá haver algum problema dia 1º de janeiro, a partir das 16 horas, no retorno de Guarujá para Santos e também no dia 2, a partir das 14 horas. Mesmo assim avalia que a demora nas filas nao passará de 40 minutos. Além do telefone há câmeras de televisao mostrando as condiçoes das filas nesta travessia, pela Internet .

Entre Iguape e Juréia há duas balsas e o numero de embarcaçoes entre Iguape e Ilha Comprida dobrou de três para seis. E entre Cananéia e Ilha Comprida há uma balsa em funcionamento. Teixeira afirma que a preocupaçao da Dersa está centrada entre Iguape e Ilha Comprida porque foi criada uma grande expectativa em torno do Reveillon naquele local, com muitos shows e atraçoes, devido a inauguraçao de uma ponte que nao se concretizou e só estará concluída pouco antes do Carnaval.

"Sao esperados 10 mil veículos em Ilha comprida e a nossa preocupaçao é com o retorno no dia 2. Por isso, estamos sugerindo aos turistas que evitem esse dia, voltando para casa dia 1º ou no dia 3, deixando o dia 2 só para quem tiver necessidade", alertou Ricardo Teixeira.

Para amenizar a situaçao foi assinado convênio entre as prefeituras de Iguape, Ilha Comprida e a Dersa, pelo qual foram colocadas duas lanchas para transporte de passageiros até a ilha gratuitamente. Do lado de Iguape haverá estacionamento, com segurança para que os turistas possam deixar os automóveis e na Ilha, haverá várias linhas de ônibus para levar os visitantes à vários pontos.

"Assim o retorno será mais tranqüilo", garantiu o presidente da Dersa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;