Esportes Titulo
Peixe recebe o Galo na estreia de K-9
22/08/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


O Santos já passou por cima da desclassificação na Copa Sul-Americana e quer iniciar a reação no Campeonato Brasileiro hoje, às 16h, na Vila Belmiro, contra o Atlético-MG. Mesmo depois de conquistar o Paulistão e a Copa do Brasil, garantindo presença na Libertadores da América de 2011, o objetivo do clube é ganhar também a principal competição nacional para repetir o feito do Cruzeiro de 2003 com a conquista da tríplice coroa e confirmar o rótulo de melhor time brasileiro.

Motivação é que não falta aos santistas. O "fico" de Neymar, recusando a oferta milionária do Chelsea, da Inglaterra, e a estreia de Keirrison devem fazer com que a torcida lote o velho caldeirão de Urbano Caldeira. O jogo também será marcado pela presença de Vanderlei Luxemburgo, desafeto da atual administração santista, no comando do adversário. Na última vez que esteve na Vila Belmiro, no jogo de volta entre Santos e Galo, pela Copa do Brasil, no dia 5 de maio, o treinador foi hostilizado por torcedores e reclamou das provocações que sofreu de Robinho e Neymar na festa do título paulista. Na oportunidade, Luxemburgo prometeu jamais voltar a trabalhar no Santos. "Só volto à Vila Belmiro como adversário", disse ele.

Nem mesmo as ausências de Edu Dracena e Marquinhos (ambos expulsos contra o Vitória, domingo passado) abalam a confiança de Dorival Júnior. O treinador ficou satisfeito com a firmeza demonstrada pela diretoria para manter Neymar, o principal jogador do Brasil na atualidade, e a rapidez na contratação de Rodrigo Possebon para ser o substituto de Wesley (que transferiu-se ao Werder Bremen, da Alemanha). Para substituir o zagueiro-capitão, o escolhido foi Bruno Aguiar e no lugar de Marquinhos vai jogar Danilo. Dorival Júnior, no entanto, ainda não se decidiu se escala o novo Santos com dois ou mantém os três atacantes.

"O time já voltou a ser vibrante como no primeiro semestre na vitória contra o Avaí, apesar de não ter conseguido a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Agora, vamos pensar apenas no Brasileiro", afirmou o comandante santista, que temia pelo desmanche do Santos do primeiro semestre sem tempo e opções para a reposição de peças importantes, comprometendo a campanha da equipe no Nacional, que também servirá de laboratório para a Libertadores de 2011.

O Galo, em vias de fugir da zona de rebaixamento, estreia o zagueiro Réver. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar o time no 3-5-2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;