Nacional Titulo
Policiais da BA rejeitam proposta, mas confirmam fim da greve
Do Diário OnLine
18/07/2001 | 19:11
Compartilhar notícia


Policiais civis e militares da Bahia rejeitaram simbolicamente na tarde desta quarta-feira o reajuste salarial proposto pelo governo estadual, mas, mesmo assim, encerraram oficialmente a greve que durou 13 dias. Em assembléia, a categoria resolveu dar um prazo de seis meses para o Estado apresentar uma oferta melhor. A reivindicação é de um aumento de 33% sobre as gratificações, além dos 21% propostos pelo governo sobre o piso salarial.

Na assembléia, os discursos ácidos contra o governador César Borges continuaram, ressaltando a todo momento que a greve terminou devido à sensibilização dos profissionais com a categoria, e não por causa do que foi prometido pelo governo. Cerca de 700 pessoas participaram da reunião.

O governo estadual, por sua vez, pediu um prazo de três meses para estudar a reivindicação, segundo informações do tenente Everton Uzeda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;