Economia Titulo
Solplas, de Santo André, lança novo produto
Fabiana Marinello
Da Redaçao
24/06/2000 | 16:31
Compartilhar notícia


A Solplas, indústria plástica instalada em Santo André, pretende conquistar mais uma fatia do mercado nacional com o lançamento de um produto que vai permitir a conquista de novos mercados consumidores. O adesivo de poliuretano monocomponente, Poliflex, que demandou investimentos de US$ 100 mil nos últimos dois anos, tem a pretensao de substituir os similares importados. "Aplicamos em uma tecnologia própria que vai garantir a qualidade do produto", disse o diretor da empresa, Venício Tambasco.

"É uma tarefa difícil. Mas garantimos que nosso preço é menor e a qualidade nao deve em nada ao importado", afirmou Tambasco. Segundo ele, ao contrário dos adesivos de silicone, o produto da empresa tem mais elasticidade e pode ser usado em vários segmentos, desde a indústria automotiva, refrigeraçao, carrocerias e até na construçao civil.

"Outra vantagem do Poliflex, segundo o diretor, é que ele adere a qualquer superfície, vidro com vidro, com metal e com madeira. Essa era uma necessidade do mercado que foi constatada pela empresa", explicou Tambasco.

O próximo passo vai ser lançar o Poliflex também para o consumo doméstico em embalagens de 50 ml. A Solplas já está estudando a novidade e a melhor forma de atender ao consumidor.

Tambasco prevê que para vender o produto, a empresa terá de mudar a estratégia de mercado, o que já está acontecendo. Segundo ele, a Solplas está acostumada a vender sua linha diretamente às indústrias. "Esse é o primeiro caso de produtos da empresa com venda para o mercado doméstico, nossa estratégia terá de ser alterada. Vamos priorizar a distribuiçao para lojas de material de construçao, de ferragens e supermercados, além da negociaçao com as empresas", ressaltou.

Segundo ele, com a novidade lançada no mercado, a empresa pretende aumentar o faturamento, que no ano passado ficou estável em relaçao a 1998. "O Poliflex tem um maior valor agregado, o que poderá nos garantir mais faturamento nos próximos meses", disse, apesar de nao divulgar a perspectiva de ampliaçao e qual a intençao de venda do produto.

Conjuntura - Para Tambasco, a indústria nacional nao está tendo o excelente desempenho que o governo federal tem anunciado. "Pelo contato que tenho mantido com outros empresários, esse boom na economia nao existe. Muitas empresas estao até piores do que antes. Mas nós estamos confiantes que a situaçao vai melhorar no segundo semestre", comentou.

Além de produzir o adesivo, a empresa fabrica há 27 anos o poliuretano e o plastisois (um composto de PVC) usados para a produçao de filtros para automóveis. "Nesse segmento somos líderes e esperamos conquistar os nossos clientes também com o Poliflex."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;