Nacional Titulo
Trapezista morre durante apresentação no Ceará
Do Diário OnLine
12/08/2004 | 17:52
Compartilhar notícia


Um trapezista de 15 anos morreu nesta quarta-feira no subúrbio de Fortaleza, Ceará. A corda à qual se prendia Raílson Castro arrebentou durante uma apresentação no circo em que ele trabalhava e o jovem caiu de uma altura de dois metros. Castro foi levado para o hospital, mas não resistiu.

Segundo o Jornal Hoje (Rede Globo), o circo Garjany estava há cinco meses instalado na periferia de Fortaleza, mas não tinha alvará de funcionamento. Raílson costumava se apresentar amarrado a um pano por cerca de dez minutos. No final de sua performance, quando ele descia do alto da lona de cabeça para baixo, a corda que prendia o tecido arrebentou. Cerca de 300 pessoas estavam presente.

O dono do circo, Antonio Reginaldo Moura Soares, disse que era o próprio trapezista quem fazia a manutenção do equipamento, apesar de não ter capacidade técnica para tal função. O circo foi interditado.

Segundo entidade do meio, cerca de 500 circos estão em atividade no país. Normalmente, a liberação para a montagem das estruturas é feita pelo Corpo de Bombeiros e pela Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;