Economia Titulo
Trabalhadores intensificam mobilização por aumentos reais
Do Diário do Grande ABC
01/09/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


A Fetiasp (Federação dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação do Estado de São Paulo) e a classe empresarial iniciaram as negociações das convenções coletivas dos trabalhadores dos setores de laticínios e do plúrimo (massas, macarrão, balas, chocolates, entre outros).

"Desde segunda-feira, não houve acordo e vamos intensificar as mobilizações entre os funcionários", informa João Agostinho Pereira, coordenador da negociação do plúrimo na Fetiasp.

Segundo ele, os empresários propuseram reajuste salarial pouco acima da inflação do período, o que para a categoria, é insuficiente.

Geraldo Gonçalves Filho, coordenador da negociação do setor de laticínios, explica que, se as reivindicações não forem atendidas, a categoria dará início a greve. Os trabalhadores do setor receberam proposta de aumento salarial de 5%.

Diferentemente do que os empresários argumentam, a produção e vendas de produtos estão a todo vapor, portanto, é justo que os trabalhadores recebam aumentos reais significativos, declara o coordenador.

A próxima reunião será realizada no dia 14 - às 9h com os empresários de laticínio e, às 14h, com os de plúrimo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;