Política Titulo
Sob protestos, Câmara
aprova criação da SBCPrev
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
31/08/2011 | 15:25
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A Câmara de São Bernardo aprovou a criação da SBCPrev, novo sistema previdenciário da cidade. Apesar de protestos do funcionalismo, 14 vereadores endossaram o projeto de lei formulado pelo prefeito Luiz Marinho (PT).

A presidência do Legislativo preparou forte esquema de segurança para evitar tumulto, como aconteceu na semana passada, quando integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos e do Fuprem (Fundo de Previdência Municipal) invadiram o plenário e impediram a votação.

Entre os principais pontos questionados estão a falta de representatividade de funcionários na diretoria da SBCPrev e a transferência de responsabilidade de gerência do dinheiro do fundo, agora a cargo da Prefeitura . O fundo gestor do Fuprem entrará na Justiça para tentar reverter a aprovação.  

O texto agora segue para sanção de Marinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;